Hoje completam duas semanas desde que nos mudamos para a casa nova, e que aventura tem sido poder recomeçar em um lugar mais silencioso (pois antes morávamos de frente para uma avenida movimentada), em uma vizinhança mais tranquila, que na verdade é a vizinhança onde passei minha infância. Mas nunca imaginei que viria morar por aqui algum dia! É um local muito agradável para se viver, as pessoas se conhecem desde crianças, há muitos idoso e ao mesmo tempo, crianças para tudo que é lado. Há praças onde ocorrem eventos recorrentes promovidos pela prefeitura, e onde à noite abrem quiosques que servem comidas deliciosas.
Arrumamos as coisas muito rápido por aqui, e parte disso se deve ao fato de eu ser uma pessoa inquieta, do tipo que está sempre limpando ou arrumando algo, ou cozinhando alguma coisa na cozinha. Como eu disse na postagem passada, eu estava super ansiosa por essa parte da mudança que é arrumar e organizar as coisas. Foi muito divertido! Ainda há coisas a fazer, espaços para complementar, prateleiras a pendurar, pois quando se muda, há sempre algo a mais a se fazer, mas isso irei fazendo aos poucos.
Amanhã o Miguel irá construir uma penteadeira para mim (ele quem fez todas as estantes de livros aqui de casa), nós reciclamos madeira do guarda-roupas antigo, e é essa madeira que iremos utilizar para fazer uma penteadeira do jeitinho que gostaria! Eu poderia pensar em comprar uma até, mas a perspectiva de ter algo único, feito exclusivamente para mim, me aquece mais o coração.

Por enquanto, trago apenas fotos da sala para compartilhar com vocês... E de muitos livros também, pois adoro fotografar livros, acredito que porque eles são algo que me trazem sempre muita felicidade.

Esse frango no chão é o briquedo favorito de Sininho.



E falando em outras novidades, estamos viciados em The Handmaid's Tale aqui em casa, maratonamos todas as temporadas em duas semanas e meia, não achava que iria gostar tanto desta série assim, mas ela se tornou facilmente uma das minhas favoritas.
A respeito de livros, tenho lido dois livros totalmente aleatórios, porém eles são leituras bem levinhas, e fofas também, como só um livro adolescente pode ser, as leituras são The Lonely Hearts Club e A Garota Que Perseguiu a Lua. Me sinto como se tivesse dezesseis anos novamente visitando essas histórias pela primeira vez. Essas leituras tem sido o que necessito nesse momento mais alegre e ao mesmo tempo, incerto que estou passando.
Outras novidades incluem coisas bem animadoras: criei uma rotina nova para mim e estou mantendo um diária de gratidão, e começarei a estudar para um concurso (é a minha segunda vez tentando rs, me desejem sorte!), eu gosto muitíssimo de estudar, alguns assuntos que cairão na prova já tenho conhecimento sobre, eu estou pensando que apesar de ser algo que será desafiador para mim, também será divertido voltar a estudar, pois é algo de que sinto falta.
Eu comentei de forma bem breve que estava doente, e era anemia, além de deficiência em várias vitaminas importantes, estou sem imunidade nenhuma, então estou tendo vários sintomas aleatórios que a anemia pode causar, ou basicamente quase todos, para ser sincera (rindo de desespero).
Foi um grande choque descobrir nos exames isso, e levar uma bronca da médica que perguntou se eu estava me alimentando, e eu nem sabia o que responder, pois para mim, eu como muito bem, minha dieta é saudável, só tenho dificuldade de comer algo descente - ou comer nada - de tarde para à noite, e talvez tenha sido isso que me prejudicou... De qualquer forma, eu estou me cuidando melhor agora, mudei um pouco meu cardápio, posso assim dizer, só vou saber que estará funcionando à longo prazo nos exames, mas estou esperançosa que eu me recupere logo, logo.
Bem, acredito que tenha inteirado quase tudo sobre meus dias nesta postagem... Estou neste momento sozinha em casa com os gatos, Branco está dormindo profundamente no sofá, e Sininho e Suki estão brincando e correndo loucamente pela casa - e derrubando tudo no caminho, como só gatos conseguem fazer -, também estou me deliciando com o silêncio que é não ter carros passando para lá e cá e motos aceleradas e escandalosas correndo pelo asfalto, o tempo está ameno, tem ventado bastante essa semana, aquele vento que balança as folhas mais pesadas de uma árvore, que chega a fazer um zumbido, enfim, esses são sensações novas que só o silêncio pôde me proporcionar.
Fico por aqui, nos vemos em breve!
Abraços,
Bia
Sinto a mesma sensação, estou entrando numa nova fase de silêncio, conhecimento, e sabedoria. E também estou numa casa nova, faz 3 semanas. E também ando estudando um pouco, mas para a faculdade que faço.
ResponderExcluirLena Jack Black