Pile Of Roses agora é Antique Faerie + Checklist de Halloween

15 outubro, 2017

Olá meus queridos leitores, quanto tempo, não é mesmo? Aconteceu tantas coisas enquanto não estive presente aqui na blog. Eu acabei explicando lá na page no facebook que ficaria ausente pois estaria estudando para as minhas provas, além disso, faria algumas mudanças aqui no blog. Minhas primeiras provas já acabaram e no mês que vem e no seguinte eu terei as outras duas e aí entrarei de férias, ou seja, me ausentarei mais uma vez no mês que vem para estudar novamente...

Mas enfim, eu infelizmente fiquei super doente - o que é raro, pois costumo dizer que sou imune a tudo - e bem no dia da prova mais importante eu fui quase morrendo num calor de 40° para a faculdade, com uma tosse de fumante que ninguém sabia identificar o que era. Estava a dois meses praticamente assim, pensando ser uma gripe, até agora com muitos remédios e xaropes eu não tive muito melhora, mas eu acredito que vou melhorar logo.
Então, como vocês perceberam eu mudei o nome do blog de novo, o antigo durou um ano eu creio, e acredito que esse atual vai ser o definitivo, de verdade. Como expliquei mais ou menos em duas postagens (?) anteriores, eu estou passando por essa pequena fase de mudança, eu finalmente estou conseguindo me descobrir melhor, e o nome antigo não parecia mais se encaixar com o que o blog abordava, com a sua essência, por isso decidi trocar e não ter mais domínio, mas ainda tenho minhas dúvidas, se eu realmente ver que esse nome deu certo pra mim talvez eu coloque novamente - o domínio quero dizer.

Sobre o layout, não estou cem por cento certa se o amei, mas um dos meus desejos era criar um layout com uma sidebar fixa - eu já tinha feito um em 2013, mas nunca o consegui usá-lo por falta de costume. Espero que vocês tenham gostado, não é um dos mais bonitos que já fiz mas estou satisfeita por hora com o resultado.

Finalmente vamos ao que interessa, cá estamos em outubro, logo eu já preparei uma listinha com coisas que planejo fazer neste mês tão tenebroso. Eu separei por categorias, algumas já realizei.

Livros
🎃 Asylum de Madeleine Roux
Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos (...).

Já li, a sinopse pode render spoilers.

🎃 A Menina Mais Fria de Coldtown de Holly Black
*** Estou achando meio paradinho a leitura, mas vou terminar, até porque adoro essa autora.
No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível (...).

🎃 Berenice, um conto de Edgar Allan Poe
*** Já li e gostei, e não sei porque elogiam tanto esse conto como sendo um dos mais assustadores do Edgar, não vi nada demais nele.
Um homem chamado Egeu, prestes a se casar com sua prima Berenice, possui tendências a cair em períodos de intenso foco e a separar-se da realidade. Berenice começa a padecer de uma doença desconhecida até que a única parte do seu corpo a permanecer saudável são os seus dentes, com os quais Egeu desenvolve uma obsessão.

Atividades
Algumas ideias foram inspiradas em uma postagem desse blog :)
  1. Fazer maçã assada | Eu já faço sempre para comer no outono e farei novamente agora, usando o Halloween como desculpa.
  2. Assistir filmes de terror e com a temática de Halloween.
  3. Escrever um conto de terror e postar aqui no blog | Por falar nisso, já escrevi uma história muito boa de terror uma vez quando me veio uma inspiração, mas nunca cheguei a terminá-la.
  4. Comer muitos fini doces.
  5. Preparar um doce de abóbora.
  6. Ir para uma festa de Halloween (seria meu sonho?).
  7. Fazer uma festa do pijama que inclua todos os itens acima (exceto o #3).
É isso pessoal, espero conseguir realizar todos os itens dessa lista! E vocês, como planejam comemorar o Halloween?
PS.: Caso não esteja recebendo as atualizações do blog em sua lista de leitura, é só "parar de seguir" e logo após "seguir" novamente. Já que troquei o nome, tive de trocar o feed também.

7 comentários

  1. Lindinho esse novo nome 😍 O layout também está um amor!

    ResponderExcluir
  2. Espero que obtenha ótimos resultados na prova e que fique melhor dessa tosse/gripe!
    Eu gostei muito do novo nome e, céus, caí de amores por esse layout. Ficou muito lindo e agradável aos olhos.
    Da lista, só conhecia Berenice. Gosto muito de Poe e não tenho vagas lembranças do conto, vou até relê-lo :)

    um beijo
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é muito fofinho! Tanto que faz bem só de olhar. Estou seguindo você, se puder dar uma olhadinha no meu, é esse aqui: alma antiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.