Jane Eyre

16 novembro, 2015

Isso não é algum tipo de resenha, Jane Eyre é um livro bem antigo, meu irmão tem essa edição dele, provavelmente a mais antiga ou a primeira, achada na biblioteca da minha cidade, o livro estava bem mais destruidinho, mas ele mandou restaurar sem que mudasse quase nada. Eu amo antiguidades e quando ele veio me amostrar eu me apaixonei, tirei algumas fotos para amostrá-lo aqui, podemos perceber que por dentro está bastante conservado. Vou deixar a sinopse caso alguém se interesse a ler, a história é bem legal, e também tem um filme baseado no livro. Me perdoem se alguma foto saiu tremida, não sei o que aconteceu com minhas mãos hoje.
Jane Eyre, órfã de pai e mãe, vive com parentes que a desprezam até ser enviada para a instituição de caridade Lowood. Apesar das inúmeras privações que enfrenta na escola, a menina leva uma vida quase feliz e se torna forte e independente. Aos 18 anos, decide partir para Thornfield e trabalhar como preceptora de Adèle, pupila do irônico e arrogante Edward Rochester. Jane Eyre narra, além de uma comovente história de amor, a saga de uma jovem em busca de uma vida mais rica do que a sociedade inglesa do século XIX tradicionalmente permitia às mulheres.





15 comentários

  1. Como não se encantar com livros antigos, eles possuem um charme diferente dos livros novos, talvez pela idade deles ou pela sua construção.
    Mesmo que não tenha sido uma resenha, foi perfeita a postagem para mostrar o livro gosto de postagens sobre livros, mas as vezes sobre resenhas me cansa um pouco.
    As fotos ficaram boas, as pequenas tremidas que você disse deram ainda mais charme ao antigo livro.

    Beijos o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei fazer resenhas, e só as procuro para ler quando me interessei por alguma livro e quero comprá-lo e gostaria de saber a opinião de outra pessoa.

      Obrigada! Beijos.

      Excluir
  2. Olá :3

    Livros antigos ♥ Tenho um certo amor por eles pelo simples fato de serem (as vezes), pouco conhecidos, mesmo sendo legal falar com alguém sobre um livro, mas é bom ler um livro "desconhecido" e não mais um modinha.
    Achei as fotos um charme, me deu vontade de ler ele, vou procurar ela na internet para da rum olhada >.<

    ~kiss
    Demonic Rabbit *w*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho esse amor, as pessoas acham que só por ser desconhecido é ruim, mas não é, é um bom livro como qualquer outro.

      Excluir
  3. Aw, que lindo! Como não se encantar com esses livros antigos né? É um tesouro mesmo né. Amei a postagem!
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
  4. Que liiindo!! E eu tenho uma pulseirinha assim, só que com pedras verdes.
    E amei seu blog <3 <3
    Beeijooos

    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, necessito de ler esse livro, li a sinopse e como vi que envolve romance, já estou interessada!
    Adoro tudo que envolve romance.
    Nova aqui, gostei muito do seu blog e já me tem como seguidora ^^
    Beijos
    Blog Neko Kawaii =^-^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livros de romance, meus preferidos ♥

      Excluir
  6. Esse livro é lindo! Tô encantada pelas fotos, pela edição, pela capa, pela pulseira nele, haha. E adorei a sinopse, quero lê-lo!

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu amo coisas antigas e livros assim é um verdadeiro tesouro! Infelizmente não tenho nenhum antigo assim, mas fico babando em uns que minha tia tem!
    Dá até pena de tocar e estragar! rsrs

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  8. Que edição maravilhosa! <3 <3 <3 Morro de vontade de ler esse livro, mas as vezes que procurei em bibliotecas só encontrei versões em inglês (ok, eu entendo inglês, mas sempre fico com o pé atrás porque tenho medinho da linguagem ser arcaica em caso de livros antigos e eu nada conseguir entender). Amo livro, seja velho ou seja novo, mas essas preciosidades sempre fazem brilhar os olhos. <3
    Texto Sem Leitor

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.