A primavera mal chegou e com ela o calor inconveniente e o tempo abafado, a primavera carioca não é fácil, queridos leitores... No final do mês retrasado, creio eu, recebi a notícia que deveria me mudar, assim como todos os outros moradores do prédio em que resido, pois o mesmo será vendido. Fiquei arrasada com a notícia, como comentei aqui quando me mudei quase há dois anos atrás, eu gosto muito daqui, sou apegada mesmo a minha casinha, e enfim, só posso dizer que não vejo a hora de conquistar uma casa própria e parar de ficar me mudando tanto, mudanças são muito bem vindas em minha vida, desde que não seja mudança de casa, ok?
Visitei uma casa e outra, algumas grandes demais, outras mal caberiam meus livros, então com certeza não, e no meio disso, me encontrei doente - mas melhorei já, ainda bem - e então, encontramos uma casa, não apartamento como sempre foi, mas uma casa, com quintal, uma varanda atrás e outra na frente, e outra grande na frente com suporte para rede e plantas aéreas. É uma casa adorável, a cozinha é planejada, há muitos, mas muitos armários e espaços para minha coleção de louças e xícaras e panos de prato também rs, eu adoro ganhar panos de prato de presente, acho adoráveis. A casa é super conservada com pisos para lá de vibe cottagecore, bem estilo dos anos 2000, assim como os móveis do quarto também.
Enquanto isso no meu trabalho, posso dizer que tudo vai de mal a pior, decidi que para emprego, tenho pé frio mesmo, sei que sou ingênua, sei que faço mais do que devo por lá, que escuto mentiras e acusações e fico calada, pois sei que é o melhor que posso fazer diante de quem não ouve, só julga, sei que o silêncio é a melhor resposta que poderia dar, tenho trabalhado a mais, tenho feito tarefas a mais, e não sou paga nem compensada por isso, carrego pesos de materiais e entregas que deixam meus braços e joelhos com hematomas roxos, eu faço sempre meu melhor, apesar de tudo.
Este ano percebi que, ser gentil não fará que - quase ninguém, ao menos - retribua ou te trate com a mesma gentileza, muito pelo contrário, faz com que se aproveitem disso e te tratem até mal, descontem em você algo com o qual você nada tem a ver, por você ser o alvo mais fácil, ou pelo fato de eu ser o que me dei conta do que ainda sou, uma ingênua. Não aceitarei mais nada disso.
Não sou a maior adoradora da estação primaveril, ela é para lá de instável, assim como eu estou nesse momento até, hahah. Estou desejando em meu coração que nessa primavera floresça coisas novas em meus dias, mudanças que venham para o bem de todos. Não esqueçam de regar as plantas dos seus jardins interiores.
Abraços,
Bia
Nenhum comentário
Postar um comentário
♡ Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!
"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis