DIY • Marcador de página de coração

10 março, 2016

Oi pessoal, tudo bom? Esses dias eu estava no Pinterest e vi um tutorial super interessante ensinando a fazer marcadores de páginas, como estava sem nada para fazer resolvi testar e acabei tendo a ideia de trazer isso para o blog. Achei que ficou uma gracinha, já estava enjoada de ficar pegando os marcadores das livrarias para usar.


Como fazer?

  1. Use algum papel nem muito grosso nem muito fino, separe um pedaço bem pequeno de durex.
  2. Corte e deixe o papel num formato de retângulo e dobre-o na horizontal no meio (imagem circulada na {1}).
  3. Dobre o retângulo no meio novamente apenas como uma base para que o resultado final não fique torto, agora desdobre sem tirar muito a marca que você fez ao dobrar e faça como na imagem "1".
  4. Se seu papel não for muito grande, você pode usar uma tesoura pequena para recortar as pontinhas circuladas na imagem "2". Se não você apenas pode dobrar essas pontinhas para dentro. E está pronto!
Ps.: O pedaço de durex que você separou é opcional para usar dentro do marcador entre as duas abinhas que ficam abertas como mostra na imagem (1).
Use sua criatividade e personaliza-o como quiser também. Você pode não só usar para marcar seus livros preferidos, como também os cadernos e os livros da escola/faculdade. Espero que tenham gostado, até.

Abraços.

13 comentários

  1. Olá ~
    Gente que lindo! Amo essas coisinhas e ultimamente estou sem marcador de páginas, realmente fofo, irei fazer um <33
    kissu ♥
    ♡ Buquê de Flores ♡

    ResponderExcluir
  2. Que fofura ^ω^
    Quem vai fazer vários e usar em todos os lugares possíveis? Isso mesmo, EUZINHA. hahaha.
    {caosologia}

    ResponderExcluir
  3. Awwn que coisinha fofa <3 Eu sei fazer, mas nunca consigo que fique tão fofo <3333

    www.valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois tente de novo, tenho certeza que vai ficar lindo!

      Excluir
  4. Que marcador mais amor, literalmente. A estampa que você usou deixou ele ainda mais fofo ♥ é bem fácil de fazer né? vu tentar depois!
    PS.: Seu blog é um amorzinho, e eu adorei sua unha rs

    Flatografando ☁

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bia!
    Que fofo! Eu vi um vídeo ensinando a fazer (ainda não tentei). A garota usou post-it (porque o papelzinho dele é ideal e coloridinho!).

    enfim, portei aqui no teu blog agora e já tô seguindo, se quiser, se achegue aqui no meu também, haha: Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jul!
      Eu tinha post-it aqui, mas do pequeno, realmente é o ideal!
      Abraços!

      Excluir
  6. Que amorzinho fica nos livros! <333 Eu já tentei usar marcador de página bonito, mas no fim sempre perco e acabo usando um pedaço velho de papel hahaha. No momento só tô lendo e-book, mas vou salvar aqui pra quando voltar pro bom e velho papel usar também :D
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa hahaha, fico feliz que tenha gostado (:
      Beijos!

      Excluir
  7. Eu sempre via esses marcadores por ai, mas nunca soube como fazer. Adorei o DIY e mesmo eu, que sou um caos com papel e coisas assim, consegui.
    Ficou um amor.
    Obrigada!

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir

Fique à vontade se quiser dizer algo sobre a postagem, ficarei feliz em respondê-lo!

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis

Desenvolvido com ♡ por Bia
Powered by Blogger.